Foto: André Neto

Beatriz Carvalho sagrou-se Miss Quebramar Cup 2023 ao vencer a 19ª edição da prova, que se realizou entre os passados dias 2 e 4, nas praias da Barra e Costa Nova.

Na final, a atleta da Associação de Surf da Costa da Caparica bateu a campeã nacional de sub-20, Gabriela Dinis, bastando-lhe surfar duas ondas, na bateria decisiva, para conquistar o título. Beatriz Carvalho obteve 10.85 pontos, valores superiores aos 10.50 pontos de Gabriela Dinis, vinda da Quinta dos Lombos.

No momento da conquista, Beatriz Carvalho referiu que «estava um mar muito difícil e não podia estar mais contente» pela primeira vitória na Liga MEO.

Por seu lado, Gabriela Dinis não se mostrou satisfeita com o resultado final, ao dizer que «não correu bem», e sublinhando também a dificuldade apresentada pelo mar, com «muita corrente». «Acho que foi também um campeonato difícil para a organização, porque estivemos a surfar sempre muito longe, mas eles tudo tentaram para que corresse tudo bem», finalizou a jovem surfista.