Uma embarcação de pesca de Arte Xávega com quatro pessoas a bordo virou esta manhã ao largo da praia de Muranzel, na Torreira, tendo os quatro tripulantes sido regatados.
Na sequência de um alerta recebido pelas 9:58 horas, através de um elemento da campanha de Arte Xávega em terra, a informar que a embarcação com quatro pessoas a bordo tinha virado ao largo da praia de Muranzel, foram ativados de imediato para o local elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Aveiro, tripulantes da Estação Salva-vidas de Aveiro, elementos do Projeto “SeaWatch”, assim como nadadores-salvadores da Associação de Salvamento Aquático e Assistência a Banhistas “Salv’Aqua”, dos Bombeiros Voluntários da Murtosa e de Ovar e do INEM.
No local, constatou-se que dois dos tripulantes tinham conseguido sair da água pelos próprios meios com o auxílio dos nadadores-salvadores, tendo os elementos da Estação Salva-vidas de Aveiro procedido ao resgate dos outros dois tripulantes, com recurso à mota de água.
As vítimas, que apresentavam sinais de hipotermia, foram inicialmente assistidas pelos nadadores-salvadores, em colaboração com os elementos do Projeto “SeaWatch”, que retiraram os quatro homens do areal até às ambulâncias dos Bombeiros Voluntários da Murtosa e dos Bombeiros Voluntários de Ovar. As quatro pessoas foram posteriormente transportadas para uma unidade hospitalar.
A embarcação e a arte de pesca foram já recuperadas pelos elementos da campanha de Arte Xávega.