A livraria Xylocopa anunciou a sua programação para o mês de outubro, de onde se destaca uma exposição de digigrafias, um ciclo de poesia, uma oficina de ilustração e um clube de leitura.

Para já, pode encontrar exposta a mostra ‘Páginas de uma Cidade’, composta por digigrafias de Suzana Nobre, com base em desenhos feitos por observação em cadernos pela cidade de Aveiro.

«Desde 2012 dedico-me de modo regular ao desenho de observação em diários gráficos, como método de experimentação, desenvolvimento de técnicas e processos de desenho», explica Suzana Nobre, lembrando que tem «participado em várias exposições individuais e coletivas nesta área, assim como de ilustração, desenho e pintura».

Suzana Nobre

No dia 21 de outubro, das 15 às 17:30, Suzana Nobre vai ainda dinamizar a oficina ‘Um Jardim no Caderno’, oficina de ilustração a aguarela, no âmbito do Festival ‘No Reino das Plantas’, organizado pela NaturaLab.

Para dia 14 de outubro, pelas 17:30, está marcado o arranque do ciclo ‘Chá com Poesia’, com Jorge Neves, com entrada (e chá) livre.

Para o final do mês, no dia 28, a partir das 17 horas, a livraria está reservada para o Clube de Leitura Xylocopa. «Temos uma fé cada vez mais inabalável no poder das comunidades de leitores como uma das formas mais prazerosas de criar e manter hábitos de leitura e somos da opinião que devia existir um clube de leitura em cada biblioteca, livraria, escola, empresa, associação, casa…», informa a organização através das suas redes sociais.