O Comando Territorial da GNR de Aveiro, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Aveiro, ontem, dia 16 de outubro, deteve cinco homens com idades compreendidas entre os 23 e 39 anos, por tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Gafanha da Nazaré e Oliveira do Bairro.
No âmbito de uma investigação, que decorria há cerca de nove meses, foi possível apurar que os suspeitos vendiam produto estupefacientes nos concelhos de Ílhavo e Oliveira do Bairro, atuando como uma rede de tráfico de venda ao consumidor final.
No decorrer das diligências policiais, os militares da Guarda deram cumprimento a seis mandados de buscas domiciliárias e 11 não domiciliárias, de entre as quais, dez em veículos e uma em estabelecimento, que culminaram na apreensão de 3760 doses de haxixe, 40 munições de arma de fogo, três estufas, um veículo, 1115 euros em numerário, e diverso material relacionado com a pesagem, acondicionamento e preparação de produto estupefacientes.
Os detidos serão presentes hoje, dia 17 de outubro, no Tribunal Judicial de Aveiro, para aplicação de medidas de coação.
Esta ação contou com o reforço dos Destacamentos Territoriais de Ovar, Anadia e Águeda, do Destacamento de Intervenção (DI) de Aveiro e ainda do Grupo de Intervenção e Ordem Pública (GIOP) da Unidade de Intervenção (UI), da GNR.