Nos dias 14 e 15 de novembro , terá lugar a 6.ª edição das ‘Green Engineering: For a Better Tomorrow’, um evento centrado na sustentabilidade e inovação, organizado pela AEGIA Social, na Universidade de Aveiro. O seu principal desígnio reside na aproximação dos estudantes ao meio empresarial e vice-versa, mantendo a sustentabilidade e a responsabilidade como valores basilares.

A AEGIA Social, um núcleo pertencente à Associação de Engenharia e Gestão Industrial de Aveiro (AEGIA), tem como missão apoiar causas sociais e iniciativas que fomentem a adoção de um estilo de vida mais sustentável . Neste sentido, este projeto é implementado anualmente, com o intuito de concretizar uma abordagem de engenharia mais ecologicamente consciente e, simultaneamente, estabelecer ligações entre os estudantes e o setor empresarial através do associativismo.

Esta 6.ª edição do evento espelha as edições passadas, contando com a presença de mais de 100 participantes, incluindo estudantes, docentes, profissionais empresariais e diversas empresas, proporcionando momentos de networking e partilha de conhecimento.

Durante os dois dias do evento, os participantes terão a oportunidade de assistir a palestras, com a presença de empresas e oradores especializados na área da sustentabilidade. Será possível visitar empresas, aprofundando o conceito ‘Go and See’ e conhecendo as vertentes sustentáveis dos seus processos e seguido da análise, resolução e apresentação de um caso de estudo proposto por esta. Terá ainda lugar, pelo segundo ano, o momento do ‘Green Tank – Apresentação de Projetos’, onde será possível jovens empreendedores apresentarem as suas ideias perante um painel de jurados, com vista à atribuição de prémios e apoio no seu desenvolvimento.