Foto: CMI

O Município de Ílhavo foi novamente distinguido com o galardão de “Autarquia Familiarmente Responsável”, título atribuído pelo Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis (OAFR), voltando assim a receber a Bandeira Verde com Palma.

A cerimónia da entrega das bandeiras verdes realizou-se no dia 6 de dezembro, em Coimbra.

A distinção, que tem como objetivo premiar e divulgar as melhores práticas na área da responsabilidade familiar e incentivar a fazer mais e melhor, foi atribuída a 95 autarquias, das quais 76 foram distinguidas com a Bandeira Verde com Palma, por promoverem, há três ou mais anos consecutivos, as boas práticas e políticas dedicadas às famílias.

Trata-se de um reconhecimento público do trabalho desenvolvido no âmbito do apoio às famílias e do empenho do poder local em adotar medidas que facilitem a vida familiar dos seus munícipes, contribuindo, assim, para o aumento da qualidade de vida no seu território.

O Observatório foi criado em 2008 pela Associação Portuguesa de Famílias Numerosas (APNF) e tem como principais objetivos acompanhar, galardoar e divulgar as melhores práticas das autarquias portuguesas em matéria de responsabilidade familiar.