O Laboratório do Envelhecimento vai lançar o podcast ‘Ouve Bem o Que te Digo!’, que dá voz a mulheres mais velhas e amplifica as suas histórias no mundo digital. O primeiro episódio fica disponível esta quarta-feira, 20 de dezembro, às 19 horas, na página de Facebook da Maior Idade e na plataforma Spotify.

Com mais de 15 participantes, entre os 65 e 85 anos, este programa de podcasts destaca temas relevantes que afetam e moldam o mundo destas mulheres. Ao longo de um ano, estas 15 mulheres vão partilhar as suas experiências e reflexões em mais de 20 episódios.

Cada episódio abordará um tema específico, acompanhado por um especialista no assunto. Serão abordados tópicos como: ‘Apaixonar-me Agora Mais Velha!’, ‘Acreditamos no quê? Espiritualidade?’, ‘Tempestade de Ideias – Alterações Climáticas!’, ‘A Minha Liberdade’ até ao tema ‘A Arte Para Viver’.

O podcast ‘Ouve Bem o Que te Digo!’, enquanto espaço de partilha de narrativas, propõe-se inspirar mudanças significativas na perceção das mulheres mais velhas na sociedade. 

O primeiro episódio apresentará Lurdes Corticeiro, Maria Francisca e Augusta Verdade, que abordarão questões pertinentes, desde os desafios enfrentados em processos de divórcio até à disparidade salarial das mulheres no mercado de trabalho. O debate será moderado por Sara Baldaia, estudante em empreendedorismo social. 

A gravação dos episódios conta com o apoio do Canal Central.