A Câmara Municipal de Ílhavo atribuiu 43 bolsas de estudo a estudantes do ensino superior, no valor de 144,13 euros, com dez prestações mensais (outubro de 2023 a julho de 2024), o que representa um investimento global de 61.975,90 euros.

Inicialmente, estava prevista a abertura de apenas 35 vagas, mas, perante o número total de candidatos elegíveis, 43, a Câmara de Ílhavo deliberou aprovar a abertura de mais oito vagas, de modo a atribuir bolsa a todos os candidatos (excluindo 12 não elegíveis).

A cerimónia de entrega das bolsas de estudo teve lugar na Biblioteca Municipal de Ílhavo.

Para a avaliação dos candidatos, foram considerados os rendimentos dos agregados familiares dos mesmos, que sofreram deduções sobre o rendimento líquido de 10%, quando se verificaram isoladamente uma das seguintes situações, ou de 15%, quando se verifique duas ou mais situações: agregados familiares monoparentais; agregados familiares com elementos portadores de incapacidade; se do agregado familiar fizerem parte dois ou mais estudantes do ensino superior ou cursos de técnicos superiores profissionais; agregados familiares em que ambos os elementos do casal se encontravam desempregados. Foram ainda majorados os/as candidatos/as que beneficiaram de Bolsa de Estudo no ano letivo anterior, por parte da Câmara Municipal de Ílhavo, na média final apurada, de 5%. E, por fim, foram tidas em consideração as áreas prioritárias de estudo dos candidatos no que toca à integração no mercado de trabalho do Município de Ílhavo, sustentadas na análise técnica do Serviço de Apoio à Formação e ao Emprego (SAFE) e que majoraram na média final apurada em 5%.