Joãozero vai inaugurar a exposição individual de fotografia ‘Between Silence and Reality’ no próximo dia 17 de fevereiro, às 17 horas, na Galeria Nuno Sacramento, em Ílhavo.

Com esta exposição, Joãozero promete «conduzir os visitantes e amantes de arte e fotografia, por uma jornada visual única, explorando o delicado equilíbrio entre o silêncio e a vivacidade da realidade urbana», pode ler-se em comunicado de imprensa.

«Nesta exposição envolvente, Joãozero desafia a percepção com 15 fotografias de grande e médio formato, capturando momentos efêmeros entre o silêncio contemplativo e a pulsante realidade das paisagens urbanas. Cada imagem serve como uma ponte entre o observador e o cenário urbano, convidando-os a mergulhar em um mundo onde cada silêncio conta uma história», explica.

A atmosfera única da exposição será complementada por um catálogo detalhado de cerca de 50 páginas, bem ilustrado, proporcionando uma exploração aprofundada das fotografias. O texto crítico é da autoria da curadora cubana de arte, Yadira de Armas Rodriguez, que através das suas palavras descreve a essência deste autor no processo da street photography, a cidade torna-se uma narrativa visual, onde cada fotografia captura a poesia do quotidiano urbano, revelando a magia escondida nos detalhes efémeros das ruas e comparando a grandeza do ser humano com aquilo que ele constrói.  

Nuno Sacramento o diretor da galeria, expressa entusiasmo e carinho por esta  exposição individual de Joãozero que, segundo ele, o autor  leva-nos a uma jornada emocional e estética da grandeza da urbanidade que nos rodeia e que se nos compara.