A Câmara Municipal de Ílhavo vai avançar com a requalificação do Fórum Municipal Maior Idade, na Gafanha da Nazaré, pelo que as atividades que habitualmente decorrem naquele local serão transferidas para a Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré, no antigo Polo de Leitura.

A ativação destas instalações provisórias realiza-se na próxima segunda-feira, 19 de fevereiro, às 11 horas, momento em que o Executivo Municipal entregará o novo material desportivo para as aulas desse âmbito, seguindo-se uma aula de atividade física.

Enquanto decorrem as obras no Fórum Municipal Maior Idade (localizado no antigo Jardim de Infância da Cale da Vila, na Gafanha na Nazaré), fica garantida a realização de todas as atividades habituais, com toda a dignidade e conforto, no novo espaço, preparado para o efeito. 

É o caso do programa de atividade física ‘Maiores no Movimento’, do Espaço Convívio da Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré, do grupo de cavaquinhos, dos grupos de costura criativa e de estimulação cognitiva.

No que diz respeito ao programa ‘Maiores no Movimento’, destinado à população residente no município com 60 ou mais anos, está disponível um leque de atividades desportivas, lecionadas nas várias freguesias e piscinas do município, tendo como objetivo manter a população sénior ativa. Na vertente terrestre estão disponíveis exercícios de manutenção, técnicas de relaxamento, ritmos, boccia e danças. Na vertente aquática decorre a modalidade de hidroginástica.

Neste momento, ainda existem vagas disponíveis nas várias modalidades. As inscrições realizam-se no Laboratório do Envelhecimento, em Ílhavo, ou na Fábrica das Ideias, na Gafanha da Nazaré.