A Qualifica – Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego está de regresso à Exponor, Porto, desde ontem, dia 6, até 9 de março, das 10 às 18 horas, para explorar o cruzamento entre a Inteligência Artificial (IA) e as competências humanas. A Universidade de Aveiro (UA) está lá e garante surpreender os visitantes com um espaço inovador e sustentável, onde é possível «embarcar» numa «viagem» muito especial.

Elementos naturais e reciclados fazem o stand da Universidade de Aveiro (UA) apresentado nesta 15ª edição da Qualifica, onde a redução do uso de papel dá lugar a recursos digitais. Mas, o protagonismo vai para o “dome” com projeção 360º que promete «transportar» os visitantes até à UA, bem como pela cidade e região de Aveiro. Uma união perfeita entre tecnologia e emoção que ninguém vai querer perder.

Alicerçada ao mote ‘In the Era of Artificial Intelligence, Be Human’, o certame vai abordar o impacto crescente da Inteligência Artificial (IA) na educação, no mercado de trabalho e na vida quotidiana. Ao tema central junta-se, ainda, a inclusão que merece especial destaque.