Foto: ASA

A Associação de Surf de Aveiro (ASA), no âmbito da comemoração do 35º aniversário da sua fundação, vai realizar a 5ª edição do SURFARTE – Exposição de Obras de Arte Inspiradas no Surf.

Em parceria com a Aveiro Arte – Círculo Experimental dos Artistas Plásticos de Aveiro, a exposição, na Galeria Morgados da Pedricosa, será inaugurada no dia 5 de abril, estando patente até ao dia 20 do mesmo mês. No dia da abertura, pelas 17 horas, decorrerá o leilão das obras em exposição.

No espaço da exposição, as obras de arte irão conviver com pranchas de surf, cartazes históricos da ASA, uma coleção de areias e outros elementos ligados ao surf.

Com a realização desta iniciativa, a ASA propõe-se a trazer o surf para o meio urbano, permitindo que os amantes das ondas possam desfrutar de arte inspirada no seu desporto.

O desafio foi colocado a artistas locais, nacionais e estrangeiros, que elaboraram peças únicas, nomeadamente pintura, ilustração, fotografia, escultura e composições têxteis.

Na exposição estarão também patentes obras de autoria de artistas da Aveiro Arte e da Academia de Belas Artes de Ílhavo.

Com os fundos arrecadados no leilão, a ASA irá adquirir equipamento novo para a Escola de Surf.