A Biblioteca Municipal de Ílhavo vai assinalar o Dia Internacional do Livro Infantil, na próxima terça-feira, 2 de abril, às 17:30 horas, convidando a participar as famílias com crianças a partir dos dois anos.

Por ser um dia especial, a biblioteca antecipa para esta terça-feira a iniciativa ‘História do Dia’, que habitualmente realiza-se todas as quartas-feiras, às 17:30 horas, com um tema diferente em cada mês.

Os 50 anos do 25 de Abril é o tema das ‘História do Dia’ do mês de abril, à exceção desta próxima sessão, que é dedicada ao Dia Internacional do Livro Infantil. Nesta sessão lê-se uma história em família e realiza-se uma contextualização sobre as celebrações do livro infantil, dando-se a conhecer o cartaz comemorativo, da autoria de Inês Viegas Oliveira, e o texto alusivo à data, este ano, a cargo da japonesa Eiko Kadono.

Esta atividade é gratuita, mas carece de inscrição prévia obrigatória, através do email biblioteca_municipal@cm-ilhavo.pt ou por telefone, ligando para 234 321 103.

No dia 2 de abril, comemora-se em todo o mundo o nascimento de Hans Christian Andersen. ​ A partir de 1967, este dia passou a ser designado por Dia Internacional do Livro Infantil, chamando-se a atenção para a importância da leitura e para o papel fundamental dos livros para a infância.