Depois de ter passado pela Figueira da Foz, o maior festival artístico do ensino secundário prossegue nos próximos dias 3, 4 e 5 de maio, na Casa da Cultura de Ílhavo, com a apresentação de três espetáculos com as escolas da região de Aveiro. «Desde 2009 que nos sentimos em casa, em Ílhavo. Há 15 anos que o Município acolhe as Escolíadas Glicínias Plaza e somos muito gratos», afirmou Cláudio Pires, fundador do projeto.

A Casa da Cultura de Ílhavo acolhe oito escolas participantes, com mais de 600 alunos e professores em palco. A concurso estarão a Escola Profissional de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Vagos, Escola Secundária da Gafanha da Nazaré e Escola Secundária de Vagos (3 de maio), Escola Secundária de Mortágua e Colégio de Albergaria (4 de maio), Escola Secundária José Estevão (Aveiro), Escola Secundária de Mira e Secundária da Mealhada (5 de maio). Destes três dias de espetáculos, espera-se uma grande partilha de arte, conhecimento, talento e criatividade entre os jovens.

Este concurso artístico interescolar é desenvolvido pela Associação Escolíadas, numa missão de promoção da Educação para as Artes, envolvendo milhares de jovens de agrupamentos de escolas e escolas secundárias, do ensino regular e profissional, público e privado das regiões de Aveiro, Coimbra e Viseu.

Os bilhetes para assistir às 1.ª e 3.ª sessões do 2.º Polo, encontram-se esgotados. Ainda é possível adquirir bilhetes para a 2.ª sessão, junto da Casa da Cultura de Ílhavo, Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré, bol.pt e postos de venda da BOL.