O Departamento de Biologia (DBio) apresenta a exposição de fotografias ‘Novas Espécies’, com inauguração a 27 de maio, pelas 17 horas. Esta é uma oportunidade única para partilhar a emoção e a importância dessa jornada de descoberta. Todos os investigadores que descrevem e nos mostram em imagens as suas descobertas, estão a contribuir para o nosso conhecimento sobre a vida na Terra. Cada uma delas preenche lacunas na nossa compreensão e ajuda-nos a mapear a diversidade biológica.

Esta exposição de fotografias é dedicada à descoberta de ‘Novas Espécies’, destacando as contribuições inovadoras de alguns dos seus membros, ao longo dos anos, nas suas áreas, científicas e de investigação. 

A descoberta de novas espécies é um dos principais objetivos da biologia e por isso investigadores de todo o mundo continuam a desbravar o desconhecido, revelando criaturas fascinantes e ampliando o nosso conhecimento sobre a vida na Terra. Cada nova espécie descoberta fornece informações valiosas sobre a biodiversidade, evolução e adaptação. Ao elogiar e homenagear os nossos investigadores pelo seu trabalho incansável, reforçamos o nosso compromisso com a valorização da ciência.

Esta exposição é uma celebração do conhecimento e um tributo àqueles que contribuem para a compreensão e preservação da diversidade biológica do nosso planeta.

O DBio agradece a todos os investigadores que tornaram esta exposição possível, com imagens das descobertas das suas equipas. «Merecem, sem dúvida alguma, o reconhecimento da comunidade pelo seu trabalho», assinala a direção do DBio: Cátia Fidalgo, Salomé Almeida, Roberto Martins, Ana Hilário, Artur Alves, Paulo Silveira, António Calado, Sandra Craveiro, Ascensão Ravara, Sónia Mendo, Patrícia Esquete, Victor Quintino e Marina Cunha. 

A exposição estará patente até dia 30 de julho de 2024, sendo visitável no horário normal de funcionamento do DBio (das 09h00 às 18h00), de segunda a sexta-feira, no espaço ‘Expo DBio’.