Capa do livro "O Curandeiro da Morte", de Diogo Ferreira. Design e fotografia: Soraia Martins

Diogo Ferreira vai apresentar o seu novo livro “O Curandeiro da Morte” no próximo dia 8, pelas 17h30, na livraria Xylocopa, localizada no centro de Ílhavo.

O autor refere que «para além de ser a minha terra, a Xylocopa é um sítio pelo qual tenho muita estima», sublinhando também que «é lá que tenho descoberto novos livros, adquirido relíquias que ainda não tinha e conhecido pessoas com quem se trocam ideias e partilham saberes».

Sobre o evento, Diogo Ferreira espera que «não seja só e apenas uma apresentação em que o escritor fala de si e da sua obra, mas antes um momento de conversa, que é uma das coisas que esta livraria tem incentivado diariamente».

Quanto ao livro, o escritor relembra que se trata de uma narrativa «pesada e agonizante, em que se explora o livre-arbítrio, o misticismo negro, o confronto com a religião e os bons costumes de locais remotos, e, claro, o sofrimento».

Tal como na primeira apresentação, que se realizou em Aveiro no passado mês de maio, o autor ilhavense convida o músico aveirense Lvx Obscvra para, ao piano e através da arte do improviso, interpretar algumas passagens do livro.

“O Curandeiro da Morte” é o segundo livro de Diogo Ferreira, sucedendo a “esta casa é para vender”, publicado em 2023.

Mais informações sobre o livro e o autor aqui.