Capa do livro "O Curandeiro da Morte", de Diogo Ferreira. Design e fotografia: Soraia Martins

No passado dia 8 de junho, a livraria Xylocopa, localizada no centro de Ílhavo, encheu para a apresentação do livro “O Curandeiro da Morte” do autor ilhavense Diogo Ferreira, que se mostrou «muito feliz por estar rodeado de amigos, mas também de pessoas desconhecidas que vieram pela curiosidade».

Depois de uma primeira apresentação em Aveiro, no passado mês de maio, Diogo Ferreira sublinha que «seja em que data for, os meus livros têm de ser apresentados na minha terra e, em especial, nesta livraria recheada de relíquias e de boas energias».

Mais do que falar sobre si e dos seus livros, o autor preferiu agarrar esta oportunidade para conversar com o público, que aceitou o seu repto, tendo sido abordados temas relacionados a Miguel Torga, sobrenatural rural, neorrealismo e terror literário.

O evento contou também com a colaboração musical do projeto aveirense Lvx Obscvra. Apesar de ser um nome ligado à música eletrónica, o músico, que tem acompanhado Diogo Ferreira, opta por utilizar apenas o piano para, ao improviso, interpretar passagens do livro “O Curandeiro da Morte”.

Mais informações sobre o livro e o autor aqui. Exemplares estão disponíveis para venda na sede do jornal O Ilhavense.