O piloto da Gafanha da Nazaré, Pedro Neves, aos comandos do seu Honda Civic, teve um bom andamento no passado fim de semana na 6.ª jornada do campeonato Portugal Montanha JC Group na Rampa do Caramulo, numa jornada organizada pelo Targa Clube, terminando em 5.º lugar na classificação final.
Logo na primeira subida oficial de treinos, Pedro Neves fez um tempo de 1.54.413 à média de 89,67 km/h e a 5.ª posição na classificação da categoria Super Challenge C. Já na segunda subida oficial de treinos, o piloto acaba por melhorar de forma considerável , fazendo um crono de 1.47.738 à média de 75,23 km/h, mantendo assim a 5.ª posição na classificação da sua categoria. No final da tarde de sábado, deu lugar à primeira subida oficial de prova, onde Pedro Neves faz os 2,8 km de extensão da Rampa do Caramulo em 1.49.636 à média de 93,58 km/h, e mantém a 5.ª posição na categoria de Super Challenge C.
Após uma noite de descanso para máquinas e pilotos, na manhã de domingo Pedro Neves e o Honda Civic estão na linha de partida da edição 2024 da Rampa do Caramulo, onde consegue alcançar um tempo de 1.50.159 à média de 93,13 km/h, e a 5.ª posição na sua categoria. Já na última subida oficial de treinos, o piloto da Gafanha da Nazaré sobe mais rápido, obtendo um crono 1.49.633 à média de 93,58 km/h e a 5.ª posição na Super Challenge C.
Chegados à segunda subida oficial de prova, que teve lugar no início da tarde de domingo, o piloto da Gafanha da Nazaré alcançou um tempo de 1.45.655 à média de 97,10 km/h, mantendo a 5.ª posição na classificação da sua categoria. Para a última subida oficial de prova, Pedro Neves acaba por fazer o melhor tempo de todo o fim de semana, com 1.45.414 à média de 97,33 km/h e a 4.ª posição na classificação na categoria da Super Challenge C.
Para Pedro Neves, esta «foi a primeira vez que participei na Rampa do Caramulo, estou satisfeito, pois em quase todas as subidas foi sempre a melhorar os meus tempos, a fazer aquilo que estava ao meu alcance e que o carro permite, correu bem, e aos poucos vou-me aproximando dos lugares do pódio, quem sabe se não conseguirei subir ao pódio nas duas provas que faltam para concluir o Campeonato Portugal Montanha JC Group deste ano, e agora de seguida são quase dois meses de paragem, para depois dar lugar às restantes duas rampas em falta».
Classificação Final
Super Challenge C
1.º Bruno Carvalho – Citroen Saxo
2.º Alberto Pereira – Honda Civic Type R
3.º Pedro Cardoso – Volkswagen Golf
4.º Jorge Costela – Citroen Saxo
5.º Pedro Neves – Honda Civic