A Câmara de Ílhavo abriu o período de candidaturas às Bolsas de Estudo do Ensino Superior, que decorre até 25 de outubro. Os interessados devem preencher o formulário online.
Foi revelado que no ano letivo 2024/2025, tal como no anterior, serão apoiados 43 jovens estudantes do município, mais 23 do que o estipulado pelo Regulamento Municipal de Bolsas de Estudo do Município de Ílhavo, tendo «em consideração a necessidade de apoiar as famílias que viram os seus rendimentos diminuídos resultantes da conjuntura económica atual», refere a autarquia. A bolsa de estudo também terá um acréscimo no seu valor anual, que passa a ser de 1527,80 euros, repartidos por dez mensalidades.
Em comunicado lê-se que esta medida, traduzida por um investimento no valor de 65.695,40€, «espelha o compromisso social inerente à missão de serviço público que a Câmara assume na plenitude, permitindo às famílias dos jovens estudantes um atenuar nos elevados encargos financeiros, que o ensino superior contempla e que a Ação Social Escolar Superior não satisfaz totalmente».