A Assembleia Municipal de Ílhavo aprovou, no passado dia 5 de dezembro, o Plano e o Orçamento Municipal para 2025 no valor de cerca de 70 milhões euros, o mais elevado da última década.
O orçamento para o próximo ano tem nas Funções Sociais o valor mais elevado: cerca de 45 milhões de euros. A Educação (42%), a Habitação (23%), a Saúde (16%) e os Serviços Culturais / Recreativos (7%) apresentam-se como os maiores investimentos, refletindo «o objetivo deste Executivo de aumentar a Coesão Social, tornando o território mais desenvolvido, justo e saudável para todos», lê-se em comunicado.
Para o Presidente da Câmara, João Campolargo, «o orçamento para 2025 reflete a visão deste Executivo para o Município de Ílhavo: melhorar a qualidade de vida das pessoas, com melhores escolas, centros de saúde e espaços de lazer, mais habitação, mais apoio às famílias e associações, mais cultura local e melhores infraestruturas, transformando o território num lugar mais justo, mais desenvolvido e mais atrativo. Assim prosseguimos o compromisso, assumido em outubro de 2021, de colocar sempre as pessoas em primeiro lugar, trabalhando com transparência, responsabilidade, cooperação e proximidade».
A notícia integral poderá ser lida na edição d’O Ilhavense de 15/12/2024.