Foto: SL Benfica

Francisco Souza Silva mantém ligação ao Sport Lisboa e Benfica com renovação de contrato.

Para o jogador, este momento «significa um sentimento de orgulho e de confiança do clube. E agora acho que é trabalhar mais, com mais responsabilidade, e atingir objetivos mais altos», afirmou à Benfica TV.

O atleta de 18 anos, natural de Ílhavo e filho do ex-jogador Cílio Souza, representa o clube da Luz desde a época 2019/2020.

De acordo com dados do emblema lisboeta, desde a época 2022/2023, o avançado apontou 71 golos em 93 jogos. No mesmo período registou 14 internacionalizações e 5 golos pelas seleções jovens de Portugal. Do percurso fazem ainda parte os títulos de Campeão Nacional de Juvenis (2023/24), Campeão Nacional de Juniores (2024/25) e uma Taça Revelação (2024/25).

Antes de se mudar para a capital, Francisco Souza Silva passou pelo GD Gafanha, Beira-Mar e CB Estarreja.