O Grupo de Jovens ‘A Tulha’ voltou a promover presencialmente, no passado dia 28 de maio, o Dia Internacional da Criança.
A iniciativa teve lugar, pela primeira vez, nas Oficinas da Associação (antiga Escola Primária) e proporcionou uma tarde de animação a dezenas de crianças.
O programa foi totalmente gratuito e incluiu dois insufláveis gigantes, pinturas faciais, jogos tradicionais, jogos de tabuleiro e um lanche.
A direção da associação, através de Maria Cachide, afirma que “a comemoração do Dia Internacional da Criança é uma marca da história da Tulha. Percebemos que a comunidade, as crianças e os jovens, continuam, depois de dois anos de pandemia, a ver na nossa associação um ponto de encontro e de convívio. Isso significa que a nossa mensagem e significado continua a passar”. Foi ainda salientado que “quisemos aproveitar para experimentar realizar esta iniciativa num novo espaço. Quisemos aproveitar as nossas Oficinas, que são um espaço mais seguro e mais versátil. Esta é também uma forma de continuar a ligar as crianças e os jovens ao espaço da antiga escola primária do nosso lugar”.