Depois de um interregno de pouco mais de duas décadas, os Edevez, a mítica banda ilhavense de rock português dos anos 80/90 voltou ao activo. O regresso deu-se no dia 19 de Setembro, no palco do festival de bandas – Vagaragens, em Vagos. Muitos ilhavenses estiveram presentes no concerto, a marca que os Edevez deixaram em mais do que uma geração com a sua música, fez-se notar na noite de sexta-feira.

Ainda o concerto não tinha começado e já se ouviam vozes entusiasmadas vindas do público – “Santiaaago”, “Cláudio Cuuunha”. O quinteto composto por Acácio na voz, Jorge na bateria, Gil e Cláudio nas guitarras e Patarra no baixo, abriu as hostes com Santiago, um dos muitos “clássicos” que se foram ouvindo durante o concerto, a Santiago seguiu-se Perfume Sinistro, Sou Diferente, Taça de Vinho, Rockrebel, Homem do Norte, Cláudio Cunha, Obcecado, 3000 Alunos e um tema novo intitulado Porque Não, tocaram ainda como encore o Pimpampum.

Acácio – Vocalista dos Edevez – Vagaragens 2014 – Foto: António Resende

Os Edevez excederam todas as expectativas apresentando-se em grande forma, a voz e a presença de Acácio misturada com a solidez rítmica de Jorge, Patarra e Gil, e ainda os apontamentos de classe da guitarra de Cláudio, formaram a poção perfeita para um grande concerto de rock português tocado “à moda antiga” e ao mais alto nível. Em Vagos viveu-se uma noite de revivalismo, decerto inolvidável para grande parte dos presentes, que aplaudiram, cantaram e pediram bis. Esperemos que seja o primeiro de muitos concertos desta nova etapa dos Edevez.

É ainda de salientar o cartaz de luxo do Vagaragens 2014, que para além de Edevez, teve Indigo Waves, The Lemon Lovers e Souq no dia 19, e Munchies, Modo Mudo e The Underdogs no dia 20, muita qualidade junta, num cartaz totalmente composto por bandas oriundas da região de Aveiro.

Texto: António Justiça

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here