Cartaz – Futuridade 2018

O futuro é hoje e por isso o Centro Comunitário da Gafanha do Carmo (CCGC) convida-o a despertar o seu horizonte, participando no Futuridade, já no próximo dia 12 de maio, na Casa da Cultura de Ílhavo (CCI). Ao Jornal ‘O Ilhavense’, Ângelo Valente e Sofia Nunes explicam que este “é o evento em que perspetivamos o futuro. Acreditamos que é a imaginar o futuro que preparamos o presente”. Para quem ainda não conhece, este começou por ser o momento do ano para assinalar o aniversário da instituição, mas depressa deixou de ser uma conferência, académica sobre o envelhecimento,

“acabámos por mudar para este formato com que nos identificamos mais. É o Futuridade – ‘Desperta o teu horizonte’, no ano passado era ‘Inspira o teu amanhã’ e no primeiro ano foi, ‘O futuro é já amanhã’”.

“É a perspetiva condensada de pessoas de áreas diferentes, que têm de comunicar em pouco tempo e as pessoas já têm muita espectativa em relação ao evento”, dizem com orgulho.

Composto por um painel de doze oradores, “muitos deles já tiveram ou têm alguma relação connosco”, explicam. Todos os convidados são escolhidos pelo Ângelo e pela Sofia, e como fazem uma participação solidária, só vem quem demonstrar que não tem dúvidas:

“o evento só faz sentido se fizer os oradores sentirem um frio na barriga.”

“Por exemplo, o Luís Filipe Borges disse na TV, um dia destes, que qualquer pessoa aceita um convite nosso, sem perguntar para quê e isso é uma grande honra”, confessam.

Leia a notícia completa na edição em papel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here