Auditório do Museu Marítimo de Ílhavo

Dia 23 de Maio, no Auditório do Museu Marítimo de Ílhavo (MMI), a partir das 15 horas, vai realizar-se a Conferência intitulada “De fora para dentro e de dentro para fora”, moderada pelo Prof. Leonel Rodrigues, Diretor do Agrupamento de Escolas de Ílhavo e terá como convidados Instituições, Investigadores e Técnicos que têm desenvolvido um trabalho meritório na área da inclusão, a saber:

Dra. Zélia Amorim e Dra. Aida Marrana, ambas do Secretariado da Obra Nacional da Pastoral dos Ciganos;
• Dra. Simone Carvalho, da Divisão de Inovação Social e Projetos Educativos da Câmara Municipal de Odivelas;
• Prof. Dra. Rosa Madeira, do Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro;
• Alex Monteiro, membro da Comunidade Cigana de Ílhavo.

Cartaz IV Conferência GAP – Freguesia de São Salvador

O Gabinete de Apoio Psicossocial (GAP) da Junta de Freguesia de São Salvador – um serviço de apoio, maioritariamente, ao nível da consulta psicológica dos residentes e estudantes da freguesia com menores recursos socio-económicos – teve, nos últimos anos, um incremento considerável do seu trabalho, constituindo, manifestamente, uma aposta do Executivo da JFSS, que compreende a crescente necessidade desta resposta social e, por isso, tem investido em melhores condições de trabalho que são, elas próprias, geradoras de novas dinâmicas.

Nesta linha de trabalho, e com o intuito de alargar o âmbito deste gabinete, foram organizadas (conjuntamente GAP e JFSS) diversas atividades das quais se destacam três Conferências: a primeira, em 2015, “A Psicologia e o papel do psicólogo na intervenção social”; em 2016, sob o tema “Alienação Parental: a relação excluída”; e em 2017, sob o tema “Quem nos escuta? A solidão que não se vê”, que tiveram distinta aceitação e participação.
Este ano desafiamos todos a refletir sobre modelos de inclusão das comunidades ciganas.
As inscrições são gratuitas, mas obrigatórias, estão abertas ao público em geral e podem ser feitas através do email: gap@freguesiassalvador.pt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here