A sede da Junta de Freguesia da Gafanha da Encarnação foi o espaço escolhido para a cerimónia de assinatura dos Contratos Interadministrativos entre a Câmara Municipal de Ílhavo e as quatro Juntas de Freguesia do Município.

A cerimónia teve lugar, a 23 de maio, no salão nobre da Junta de Freguesia da Gafanha da Encarnação iniciando um ciclo anual de sessões protocolares distribuídas pelas quatro freguesias, correspondendo aos quatro Contratos Interadministrativos que serão celebrados durante o presente mandato autárquico.

Os Contratos Interadministrativos celebrados e assinados, contemplam a transferência de 27.550 euros para a Freguesia da Gafanha do Carmo; 47.900 euros para a Gafanha da Encarnação; 104.450 euros para a Gafanha da Nazaré e 120.100 para S. Salvador

Autarquia e Juntas de Freguesia em trabalho conjunto

Os contratos que foram assinados para o presente ano espelham uma resposta da Autarquia ao estipulado na Lei 75/2013, bem como ao trabalho conjunto realizado entre as Juntas de Freguesia e a Autarquia no sentido de dar resposta a outras necessidades de investimento e de funcionamento de cada freguesia.

Este empenho da Câmara Municipal foi elogiado por todos os respetivos Presidentes de Junta que realçaram a importância destes contratos para a concretização de respostas a necessidades básicas das comunidades face às restrições orçamentais que as Juntas de Freguesia atravessam por força da diminuta verba transferida pelo Orçamento do Estado.

O Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, Fernando Caçoilo, realçou «um enorme sinal positivo de cooperação, numa relação institucional de respeito mútuo, com um objetivo comum que é o de servir as nossas populações, servir o nosso território, servir os nossos fregueses e os nossos munícipes. Esta relação é essencial para o sucesso do trabalho e que, à semelhança do mandato anterior, será, no seu balanço final, bastante positivo».

Leia a notícia completa na edição em papel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here