A bancada do Partido Socialista na Assembleia de Freguesia da Gafanha da Encarnação, liderada por Sérgio Magueta, viu aprovada na última reunião de assembleia uma moção, com a abstenção por parte da maioria PSD, que visa a edificação de um WC público no Largo da Bruxa.

A moção aprovada visa a edificação de um WC público no Caminho do Praião, especificamente na antiga “Zona da Mota”, mais conhecido atualmente por “Largo da Bruxa”. A recente intervenção da Câmara Municipal não teve em conta tão elementar infraestrutura em frente ribeirinha da Gafanha da Encarnação, que é dos lugares mais bonitos e emblemáticos da freguesia e do Concelho de Ílhavo.

O PS considera que manter aquela zona limpa, organizada e com estruturas básicas, para quem dela usufrui e, servir quem nos visita, deve ser uma preocupação permanente. Assim sendo, a edificação de um WC público na “Zona da Bruxa” é imprescindível, não só servindo as condições básicas de um local público a turistas e visitantes, como a todos que naquela zona fazem a sua vida profissional.

O PS considera lamentável que, sem qualquer justificação, a maioria PSD se tenha abstido. Lamenta-se esta indiferença por parte da maioria PSD pois, afinal, apenas se pretende promover e valorizar os activos da Freguesia, aguardando-se agora que o Executivo da Junta dê consequência prática à deliberação da Assembleia de Freguesia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here