O ano de 2018 ficará marcado pela transformação da “Semana da Maior Idade – Viver Solidário”, no ‘Festival Cabelos Brancos’, que decorrerá entre os dias 14 e 28 de setembro. Em ílhavo vão dedicar-se assim, duas semanas aos mais velhos, em vez de uma.

Fátima Teles, vereadora da Maioridade, da Câmara Municipal de Ílhavo, disse ao Jornal ‘O Ilhavense’ que já “não há tempo nem espaço para nervos” e que a espectativa já impera: “Há uma muito maior envolvência dos destinatários que, ao longo dos últimos meses dão vida e corpo a uma iniciativa que durante quinze dias vai revolucionar e envelhecimento, em Ílhavo”, começa por dizer.

A responsável não quer ser “fastidiosa” com os números, mas adianta que: “Nas visitas culturais inseridas na temática ‘Trilhos’ estão inscritas 1100 pessoas, distribuídas por três viagens – Chaves e Lamego, Caminha e Ponte de Lima e, por último Alcobaça, onde haverá animação musical durante a tarde”. “No projeto ‘António Bastos e os Velhos’, além da participação da Filarmónica Gafanhense, temos inscritas perto de uma centena de pessoas”, referindo que “não será possível alargar o número de inscritos, em virtude de o palco da Casa da Cultura de Ílhavo não comportar um número maior”. “Na ‘Mixórdia de Artes’, cujo prazo de inscrição ainda se encontra a decorrer, temos muito perto da meia centena de trabalhos em concurso. Até ao final do prazo, não conseguimos adiantar o número de ‘artistas’ que vão partilhar a sua arte”. Assim, o balanço é “positivo, com uma adesão de 150 seniores, com a orientação de 5 artistas, e cujo produto vai estar disponível a toda a população, a partir do dia 14 de setembro”.

Leia o artigo completo na edição em papel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here