10 de novembro é a data marcada para o 18º Festival da Canção Vida, promovido pelo Grupo de Jovens “A Tulha”. A decorrer na Casa da Cultura de Ílhavo, o evento inclui também a 7ª edição do Prémio Carlos Paião.

Com o apoio da Câmara Municipal de Ílhavo, do Instituto Português do Desporto e da Juventude, da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro e da Junta de Freguesia de São Salvador, o Festival da Canção Vida tem como objetivo estimular e premiar a produção de canções incentivando o aparecimento de novos valores da música não profissional. Simultaneamente, visa promover uma maior sensibilização para a temática da Vida. Esta atividade de âmbito nacional culmina com um espetáculo de elevada qualidade, a realizar na Casa da Cultura de Ílhavo na noite do dia 10 de Novembro, onde serão apresentadas as canções finalistas e apurados os vencedores.

O espetáculo é ainda enriquecido com a participação de uma banda ou cantor convidado de reconhecida notoriedade. O artista convidado, que também integra o júri do Festival, tem contado com nomes como André Sardet, Adelaide Ferreira, Toy, Filipe Pinto, Virgem Suta, Carlão, entre outros. Sendo que no ano passado foi Rita Redshoes que apadrinhou este festival. Para além da atribuição de prémios às três canções melhores classificadas, é também atribuído prémio para a melhor mensagem e o prémio auditório, este último atribuído pelo público. Desde a edição do ano passado que é também atribuído o prémio para a melhor música. É ainda atribuído, desde 2010, o Prémio Carlos Paião que pretende homenagear e reconhecer os cantores do Município de Ílhavo.

Rafael Vaz, presidente do Grupo de Jovens “A Tulha”, refere, em nota de imprensa, que este é um festival que “tem vindo a ganhar grande notoriedade na região e no país.”

Leia o artigo completo na edição em papel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here