23 Milhas lança programa do último trimestre de 2018

0
37
Play, the Film

No ano em que se comemora o 50.º aniversário do “maio de ‘68”, a Câmara Municipal de Ílhavo, através do seu projeto cultural 23 Milhas, aposta numa programação que aborda, retrata e pensa as grandes revoluções históricas e também as atuais. “Revoluções”, da coreógrafa Né Barros, é um desses momentos a ser apresentado no dia 23 de novembro, na Casa da Cultura de Ílhavo.

A este espetáculo de dança juntam-se “Rumor”, do Teatro do Bolhão, e “M’18”, da Estrutura, que passaram por Ílhavo ao longo dos últimos meses. Né Barros, o Teatro do Bolhão e a companhia Estrutura são intervenientes num encontro, que acontece na Casa da Cultura de Ílhavo, no dia 20 de novembro, em que se debate o contexto de pós-revolução e para o qual se convidam os alunos do Ensino Secundário a refletir sobre a atualidade.

O presente mês de outubro arrancou com o concerto de Nessi Gomes, no passado dia 5. A luso-descendente passou pela Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré, nesta que foi a sua segunda presença em Portugal.

Budda Power Blues e Maria João

O dia 11 de outubro marca o início das noites de quinta-feira no Convés da Fábrica das Ideias: L Mantra, Captain Boy e Antony Left são os nomes do festival itinerante “Outonalidades” que preenchem três noites até dezembro; Trio ao Alvo e Voa-Via-Gem-Vem assumem duas noites de jazz. As restantes noites de quinta-feira no Convés incluem jogos, danças sociais, entre outras atividades, contando sempre com a oferta gastronómica e diferenciada do espaço.

“Play, the Film”, no dia 15 de dezembro, é um dos projetos mais esperados do trimestre: um filme, que é também um espetáculo de teatro, da companhia Cão Solteiro e de André Godinho, a que se juntam a Filarmónica Gafanhense e a Casa do Povo da Gafanha da Nazaré.

L Mantra

Este último trimestre fica ainda marcado pelo regresso da Milha – Festa da Música e dos Músicos Ilhavenses, de 2 a 4 de novembro, e do LEME – Festival de Circo Contemporâneo e Criação Artística em Espaços Não Convencionais, programas para toda a família marcados por espetáculos internacionais em todo o Município de Ílhavo.

Nota ainda para o concerto de Budda Power Blues e Maria João, no dia 7 de dezembro, a poesia para jovens da “Balada das Vinte Meninas Friorentas”, no dia 11 de novembro, e o espetáculo de dança de Jonas&Lander, “Adorabilis”, no dia 27 de outubro.

O circuito de arquitetura “Olhar por Dentro” mantém-se, como habitualmente, no último sábado de cada mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Introduza o seu comentário
Introduza o seu nome