Novas Assistentes Operacionais para os Jardins de Infância do Município de Ílhavo iniciaram funções educativas

0
69

No passado dia 1 de outubro, as 10 novas Assistentes Operacionais contratadas pela Câmara Municipal de Ílhavo juntaram-se às 13 funcionárias que já exerciam funções nos Jardins de Infância dos três Agrupamentos de Escolas do Município, colmatando as necessidades de resposta educativa.

O processo de seleção afigurou-se prolongado e exigente, fruto dos procedimentos e fases impostos pela Lei, registando um expressivo número de 165 candidaturas, tendo o júri do respetivo concurso selecionado as novas 10 funcionárias que irão assegurar a ligação entre as crianças, educadores e pais, a guarda dos espaços, vigilância e acompanhamento dos alunos, acrescido de funções de organização, higiene e limpeza, conforme foi indicado na primeira reunião de trabalho ocorrida na passada sexta-feira.

Momentos antes da explicação das funções e responsabilidades e distribuição pelos Jardins de Infância, o Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, Fernando Caçoilo, acolheu e deu as boas-vindas às novas colaboradoras, destacando a importância da especificidade e exigência do trabalho a desenvolver: «o contacto com as crianças e a relação com os encarregados de educação exige cuidados e uma sensibilidade acrescidos, complementando a formação pedagógica e a educação familiar dos alunos».

Num universo de cerca de 340 funcionários, o Presidente da Câmara Municipal espera que este novo grupo de colaboradores do quadro «tenham gosto em fazer parte desta família laboral e que demonstrem empenho e desempenho profissionais» nas funções que agora iniciam.

No âmbito desta reunião, Tiago Lourenço, Vereador do Pelouro da Educação e Formação, deu nota da «importância do valor do trabalho em equipa, da disponibilidade e empenho, do vestir a camisola para uma melhor e mais eficaz educação no Município de Ílhavo».

Às novas Assistentes Operacionais, a Câmara Municipal de Ílhavo, numa parceria com o Centro Hospitalar do Baixo Vouga – Hospital Infante D. Pedro, irá proporcionar formação certificada em Suporte Básico de Vida e Primeiros Socorros.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Introduza o seu comentário
Introduza o seu nome