Câmara Municipal de Ílhavo promove formação dos munícipes

0
35

A Câmara Municipal de Ílhavo desenvolveu e promoveu durante o mês de Outubro, duas iniciativas formativas na área da saúde.

A primeira iniciativa teve lugar no dia 10, repartida por duas sessões dirigidas aos funcionários das Associações de Pais das crianças do Pré-Escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico, sobre a temática das “Boas Práticas de Higiene e Segurança Alimentar”. A empresa GERTAL, parceira na iniciativa e responsável pelo fornecimento das refeições escolares, proporcionou aos cerca de 30 participantes a oportunidade de explorar os impactos dos comportamentos passíveis de risco, estratégias e princípios de higiene na manipulação de alimentos e boas práticas nas dinâmicas de empratamento e serviço.

A segunda ação decorreu no passado dia 16 de outubro. Mais de 200 alunos, do 10.º ano de escolaridade, e docentes do Agrupamento de Escolas da Gafanha da Nazaré participarem no evento “World Restart a Heart”, assinalando o Dia Mundial dedicado à prática de Suporte Básico de Vida por todos.

A formação em suporte básico de vida afigura-se fundamental na construção das competências do novo perfil de aluno e dos cidadãos, com as quais a Câmara Municipal e o Agrupamento de Escolas da Gafanha da Nazaré se encontram comprometidos.

Leia o artigo completo na edição em papel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Introduza o seu comentário
Introduza o seu nome