O brasileiro Paulo de Paula venceu a terceira edição da Heliflex Meia Maratona de Ílhavo, que teve lugar no passado dia 7 de Abril, com um novo recorde da prova, com 1:04:57, retirando cinco segundos ao tempo que ele próprio tinha estabelecido no ano passado. Como curiosidade refira-se que com esta marca o atleta olímpico brasileiro saltou destacado para o primeiro lugar do ranking anual brasileiro, não apenas na distância da meia maratona, mas também aos 5, 10 e 15 km de estrada, uma vez que a prova ilhavense tem essas distâncias certificadas e cronometradas.

Logo aos dois quilómetros de prova Paulo de Paula assumiu o andamento na frente do pelotão, passando aos 5 km em 14:57 minutos, numa corrida solitária até à meta. No final o atleta brasileiro deixou rasgados elogios ao percurso da prova: «É uma prova muito rápida e excelente para recordes. Fui muito bem tratado e também por isso queria voltar a Ílhavo. Acabar a prova com recorde foi ótimo» – confessou Paulo de Paula.

Destaque ainda para o segundo lugar do nortenho Fábio Oliveira, do ACD São João da Serra, que, ao terminar com 1:07:38 minutos reduziu em dois minutos o seu recorde pessoal. A fechar as contas do pódio ficou o jovem sub-23 João Almeida, com 1:09:16.
Em femininos, Jéssica Augusto, do Sporting Clube de Portugal, aproveitou a sua deslocação a Ílhavo para fazer um treino mais rápido com vista à sua preparação para a maratona. Terminou folgada com 1:13:22, um registo que é também um novo recorde da prova, deixando na segunda posição Carla Martinho, a vencedora das duas anteriores edições da prova.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here