Inaugurado o mais moderno centro escolar do município de Ílhavo

0
36

A Gafanha de Aquém ganhou um novo estabelecimento de ensino, resultante de um investimento de cerca de 1,3 milhões de euros. Abriu no dia 23 de abril as suas portas para o primeiro dia de aulas e para a cerimónia oficial de inauguração.

Este equipamento escolar foi projetado e construído com todas as referências energéticas e ambientais que o qualifica como Classe A, com capacidade para 125 crianças nas valências do Pré-escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico (quatro salas), biblioteca, áreas para expressão artística, espaços de lazer e desporto, horta pedagógica, para além de um conjunto de equipamentos educativos que o tornam um edifício da nova geração.

Na abertura da sessão de inauguração, o vereador do Pelouro da Educação da Câmara Municipal de Ílhavo, Tiago Lourenço, reforçou a importância desta obra, lembrando “que a falta de condições da antiga escola era um quadro preocupante e que limitava a ação dos professores, funcionários e alunos”. Segundo frisou, “esta é uma escola de excelência para o município e que irá prestar um melhor serviço educativo”. Mas por mais elogios que se possam fazer ao novo Centro Escolar, Tiago Lourenço, não quis deixar de referir que é importante “ter consciência que as paredes só por si não fazem nada e que a parte humana é fundamental, não restando dúvidas que, conjugados todos estes fatores, agora há uma motivação extra”.

(Ler na íntegra na edição em papel)

DEIXE UMA RESPOSTA

Introduza o seu comentário
Introduza o seu nome