A Gafanha de Aquém ganhou um novo estabelecimento de ensino, resultante de um investimento de cerca de 1,3 milhões de euros. Abriu no dia 23 de abril as suas portas para o primeiro dia de aulas e para a cerimónia oficial de inauguração.

Este equipamento escolar foi projetado e construído com todas as referências energéticas e ambientais que o qualifica como Classe A, com capacidade para 125 crianças nas valências do Pré-escolar e do 1.º Ciclo do Ensino Básico (quatro salas), biblioteca, áreas para expressão artística, espaços de lazer e desporto, horta pedagógica, para além de um conjunto de equipamentos educativos que o tornam um edifício da nova geração.

Na abertura da sessão de inauguração, o vereador do Pelouro da Educação da Câmara Municipal de Ílhavo, Tiago Lourenço, reforçou a importância desta obra, lembrando “que a falta de condições da antiga escola era um quadro preocupante e que limitava a ação dos professores, funcionários e alunos”. Segundo frisou, “esta é uma escola de excelência para o município e que irá prestar um melhor serviço educativo”. Mas por mais elogios que se possam fazer ao novo Centro Escolar, Tiago Lourenço, não quis deixar de referir que é importante “ter consciência que as paredes só por si não fazem nada e que a parte humana é fundamental, não restando dúvidas que, conjugados todos estes fatores, agora há uma motivação extra”.

(Ler na íntegra na edição em papel)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here