O Festival Rádio Faneca está de volta ao centro histórico da cidade de Ílhavo de 7 a 9 de junho. Nomes da rádio nacional e figuras da cultura ilhavense pisam o Palco Rádio e asseguram momentos especiais durante os três dias do evento.

O Festival Rádio Faneca é um festival comunitário que combina concertos, performances, jogos e várias propostas artísticas espalhadas pelos becos e pelo centro da cidade de Ílhavo.

Desde a primeira edição, em 2012, que um dos principais destaques e elemento diferenciador deste evento, que tem o nome da cabine radiofónica que existiu há muitas décadas em Ílhavo e que emitia música e publicidade para o Jardim Henriqueta Maia nas tardes de domingo, é a existência de uma rádio que funciona apenas durante o festival.

O estúdio de rádio que, nas primeiras edições, transmitiu a partir da galeria dos antigos correios, numa esquina da Calçada Carlos Paião, ganhou palco próprio na edição de 2018 e, este ano, é por lá que se vai manter.

Durante os três dias do festival, Maria Inês Santos assume a emissão de rádio que emite, para Ílhavo e arredores, em 103.9 FM e, para todo o mundo, online, com áudio e vídeo.

(Ler na íntegra na edição em papel)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here