O CASCI assinala, este ano, 39 anos desde a fundação e está a preparar uma tarde de celebração para o dia 10 de novembro.

O primeiro destaque da programação de aniversário é a apresentação pública da edição de 2019 do tradicional presépio solidário do CASCI, uma peça de artesanato “de requinte”, que “assenta na singularidade da região”, e que, à semelhança de anos anteriores, será limitada a 100 exemplares numerados. Esta peça é criada e desenvolvida pelos “mestres” e colaboradores das oficinas de olaria e carpintaria da instituição.

Por volta das 15h30, entra em palco, na Casa da Cultura de Ílhavo, o grupo de artes do Centro de Atividades Ocupacionais do CASCI. O grupo vai apresentar o FanFart, uma mostra pública das capacidades artísticas de jovens adultos com deficiência.

O ponto alto da tarde será o concerto de Miguel Araújo, marcado para as 16h00. Miguel Araújo, compositor e letrista natural da Maia, é o autor de êxitos como “Os Maridos das Outras”, “Balada Astral”, “Anda Comigo Ver os Aviões”, do reportório d’ Os Azeitonas, ou ainda “Pica do Sete”, que escreveu e compôs para António Zambujo.

Os bilhetes já estão à venda e podem ser adquiridos no CASCI, na Casa da Cultura de Ílhavo, na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré ou através da bilheteira online do 23 Milhas.

(Leia na íntegra na edição em papel)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here