"O despenho de um barco", obra de João Carola. (DR)

No segundo fim-de-semana de novembro, as instalações do antigo quartel da GNR de Ílhavo, no edifício contíguo ao Tribunal Judicial, junto à Capela da Senhora do Pranto, vão receber o segundo evento público dinamizado pela recém-fundada AGIL – Associação Gráfica Ilhavense. “Primeiras Impressões” promete trazer arte, criatividade, invenção e, literalmente, a primeira obra impressa com o cunho AGIL.

Mas comecemos pelo princípio: na manhã do dia 9 (sábado), haverá uma oficina de expressão criativa em que o objetivo é explorar várias técnicas de encadernação e impressão e produzir um caderno. A sessão está preparada para acolher participantes de todas as idades, mas a lotação é limitada a vinte participantes. No fim, cada participante poderá levar para casa o caderno por si criado.

O primeiro trabalho gráfico com o selo da AGIL será uma obra original do ilustrador e criador de BD João Carola. Para além deste trabalho e dos objetos artísticos resultantes da oficina de encadernação e impressão, a AGIL vai expor, a partir das 14h30 de dia 9 e até ao fim do dia 20 de novembro, uma antologia do autor.

Está ainda programada uma mini-demonstração de live printing e a presença da “banca AGIL”, onde se apresentam trabalhos de alguns associados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here