Banda de Gondomar arrecadou o 1º lugar (DR)

O apelo do Grupo de Jovens “A Tulha” para a participação no Festival da Canção Vida 2019 não podia ter tido melhor resposta. Um palco com canções de grande qualidade e os quatrocentos e noventa e dois lugares do auditório da Casa da Cultura de Ílhavo preenchidos com o melhor público. A Tulha reconhece que a o espetáculo do passado dia 26 de outubro foi um dos melhores de sempre e admite que as expectativas para a 20ª edição, em 2020, são cada vez maiores.

Na primeira parte, apresentaram-se as 12 canções a concurso, oriundas dos distritos de Aveiro, Braga, Porto e Leiria. A grande vencedora foi a canção “Desaliança”, de Gondomar, que arrecadou o primeiro lugar e ainda os prémios Auditório e Melhor Música. Em segundo lugar ficou a canção “Nuvem”, proveniente de Braga e, em terceiro, a ilhavense “A janela da vida e do mar”, que também levou para casa o Prémio Carlos Paião para a melhor canção do município de Ílhavo. Finalmente, o Prémio Melhor Mensagem foi vencido pela canção “Os segredos (que nunca nos contaram)”, também de Ílhavo.

Os prémios foram entregues por Tiago Lourenço, vereador da Câmara Municipal de Ílhavo com o pelouro da Juventude, Catarina Durão, Diretora Regional do IPDJ e João Campolargo, presidente da Junta de Freguesia de São Salvador.

A segunda parte do espetáculo ficou marcada pela atuação do artista convidado e padrinho desta edição – Tiago Bettencourt – que elogiou a qualidade do evento e homenageou o ilhavense Carlos Paião com a interpretação de uma das suas canções.

A apresentação esteve a cargo de Rafael Vaz, presidente da associação de jovens, e Salomé Filipe, tesoureira da direção. O Grupo de Jovens “A Tulha” agradeceu à comunidade e às entidades parceiras, congratulando-se pela realização de “um festival nacional pautado pela qualidade e boa organização”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here