Criado por resolução da Organização das Nações Unidas (ONU), em 1999, todos os anos, a 12 de agosto, celebra-se o Dia Internacional da Juventude. A cada ano, as comemorações associam-se a um tema diferente, por decisão das Nações Unidas.

Este ano, o tema é «Compromisso da Juventude para a Ação Global», um tema que oferece aos/às jovens a oportunidade para celebrar e integrar as suas vozes, ações e iniciativas, bem como, defender o seu envolvimento pleno, universal e equitativo em esforços para enfrentar os desafios que a humanidade enfrenta.

O objetivo é esclarecer a necessidade de envolver os/as jovens/as, tornando as instituições locais, nacionais e globais mais inclusivas, de forma a fortalecer a sua capacidade e relevância em alcançar uma ação global.

Assim, no próximo dia 12 de agosto, serão promovidas pelo IPDJ, pelo Conselho Nacional da Juventude e pela Federação Nacional das Associações Juvenis, ações de sensibilização sobre sustentabilidade ambiental, através do envolvimento de mais de 3000 jovens voluntários/as na limpeza de 35 praias por todo o país.

Na Região Centro | Distrito de Aveiro – Praia da Costa Nova

Atualmente, existem cerca de 1.8 mil milhões de jovens entre os 10 e os 24 anos de idade, cerca de um quarto da população mundial, e torna-se, por isso, imprescindível realçar a importância da juventude para o progresso da sociedade e para o urgente combate ao flagelo das alterações climáticas.

Os jovens interessados deverão inscrever-se através do link: https://forms.gle/UwjhgMWkghrdchwc7

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here