Este evento que este ano devido a atual situação pandémica, teve a duração de um só dia e compreende um passeio no mar e na ria e uma atividade social que engloba, para além do convívio náutico, uma prova vínica e gastronómica.

Com todas as regras de distanciamento que a situação exige entre as pessoas que para alem de estarem em pequenos grupos nos barcos e em terra numa área que permitia manterem-se separadas, tivemos inscritos 13 veleiros e 8 barcos a motor num total de 21 embarcações.

Este evento tem por finalidade enriquecer a nossa ria e mar com barcos que vão dos 12 metros ou mais, aos 6 mt tanto a vela como a motor promovendo desta forma o turismo náutico e a capacidade que a nossa região tem permitir a utilização destes espelhos de agua como destinos de excelência de lazer e de ferias.

Como parte do programa social deste evento e porque o mar cria apetite, tivemos também um programa gastronómico que passou por uma prova de doces regionais e  vínicas doces, que, após algumas milhas a bordo, colmatou com um almoço ajantarado composto por um Pão Marinho de marisco e uns Ossinhos Cozidos a Marinheiro , acompanhado por uma prova  de vinhos do Douro,  gentilmente patrocinada por um dos nossos sponsors, que fizeram a delicia de todos.

Este ano tivemos a amável presença da Vereadora do turismo do Município de Ílhavo, Fátima Teles, que conseguiu, pela sua participação, constatar todas as potencialidades que a náutica de lazer local poderá oferecer a quem nos visita e a quem vive nesta região.

Este foi um dos eventos que o CNBB irá continuar a realizar para promover o clube, o desporto e o turismo náutico da região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here