Festas da Senhora da Saúde | Naty Veiga

As celebrações decorreram na Costa Nova

Foi no passado fim de semana, dias 26 e 27 de setembro que, na praia da Costa Nova, aconteceram as festas em honra de Nossa Senhora da Saúde. Do programa, constavam celebrações religiosas, tendo sido excluídas as profanas, devido ao Covid 19.

Foram muitos os fiéis que, no domingo, acorreram ao espaço fronteiriço à Igreja, para assistirem à Missa campal. Devido a normas impostas pela Direção Geral de Saúde não se realizou a habitual procissão, podendo-se apenas observar o andor que, em carro aberto dos bombeiros, se passeou por algumas ruas da praia.

As festas não tiveram o fulgor de outros tempos, conforme O Ilhavense sempre fez questão de noticiar, porém a tradição de se reunir a família à volta da mesa, fechando o ciclo do Verão, manteve-se. Várias pessoas, transportando caixas retangulares cobertas com toalhas, indiciando que o conteúdo seria um belo leitão assado, passaram, após a Missa, perante os olhares algo invejosos, de quem, nas esplanadas dos cafés da Avenida aproveitava o Sol ainda bem forte para este fim de setembro.

Para o próximo ano haverá de novo festa, esperamos, desejamos que, então, já não seja condicionada pelo Covid.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here