Instalação Artística ! Foto: Naty Veiga

No passado sábado, 26 de setembro, foi inaugurada, pela Câmara Municipal a instalação artística “Riscas da Costa Nova”, da autoria do pintor e escultor Paulo Neves.

A Costa Nova é, sem dúvida, uma das praias portuguesas que mais turistas atraem. Não pelo clima, ou pelas diversões, mas pelo aspeto que apresenta, contextualizado nas “casas às risquinhas” que mais não são, como todos os Ilhavenses sabem, o produto moderno e sofisticado dos antigos “palheiros”.

Durante a inauguração, o Presidente da Autarquia, Fernando Caçoilo, afirmou que «através do investimento na cultura e no património, a Câmara Municipal valoriza o seu território como um todo, equilibrado entre a defesa e preservação da identidade e a construção e manutenção de infraestruturas que criem desenvolvimento, bem-estar e promovam o Município. Não restam dúvidas que o Município de Ílhavo e a Costa Nova, em particular, têm mais um excelente postal e um motivo turístico acrescido para quem nos visita.»

O Ilhavense gostaria de ver ali, naquela praia, bem preservada, a verdadeira história local, a tradição piscatória, mas o que ressalta é o contributo moderno de uma atração turística.

Até gostaríamos de ver aquele relvado situado entre o casario e a Ria, devidamente aproveitado, constituindo mostra de tradições e outras oportunidades de um turismo sustentável.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here