Salvador Sobral | Foto: Joana Linda

Salvador Sobral e Ela Vaz (concerto Milha) atuam no sábado, na Casa da Cultura de Ílhavo, depois das 21:30, numa noite marcada pelo arranque dos Concertos Milha que, nos próximos meses, desafia cinco artistas ilhavenses a apresentar showcases na abertura dos concertos de alguns dos concertos da programação do 23 Milhas.

Salvador Sobral dispensa apresentações e, depois de ter sido um dos músicos que atuou, a partir do seu terraço, para a Rádio 23 Milhas, em maio, apresenta-se agora ao vivo, na Casa da Cultura de Ílhavo, com uma nova formação, em quinteto, com a banda que o acompanhará em estúdio na gravação e edição do próximo registo de originais, marcada para o início do próximo ano. O músico mantém as canções dos alinhamentos de “Paris, Lisboa” e “Excuse me”, enquanto levanta o véu de algumas das canções que vão integrar o novo disco.

Antes de Salvador Sobral, Ela Vaz apresenta o seu trabalho em nome próprio: “Eu. Partindo da tradição musical portuguesa, Ela incorpora-lhe urbanidade e cria uma linguagem musical própria, suficientemente vasta para incluir diferentes sons, palavras de épocas distintas, e individualizada o bastante para ser única.

O bilhete para ambos os concertos custa 18,00€ e está à venda nas bilheteiras da Casa da Cultura de Ílhavo, na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré e online em ilhavo.bol.pt

Ars ad hoc celebra 250 anos de Beethoven

O 23 Milhas volta a acolher mais uma temporada de ars ad hoc, no próximo domingo, às 16:00, no Laboratório das Artes do Teatro da Vista Alegre. Na sua ainda curta existência, o ars ad hoc entra naquela que é a sua segunda temporada, ameaçada pelas restrições à livre circulação entre os países europeus em que alguns dos seus elementos residem. Porém, a vontade de conjugar o grande repertório de câmara com a melhor música dos nossos dias persiste, ainda associada à celebração do 250º aniversário do nascimento de Beethoven e, por isso, junta os músicos Ricardo Carvalho, Horário Ferreira, Álvaro Pereira, Pedro Vaz e João Casimiro Almeida para continuar a celebrar.

Os bilhetes estão à venda nos locais habituais. Todas as medidas de higiene e segurança impostas pela DGS são seguidas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here