Videoclipe realizado pelo artista ilhavense foi distinguido no mais importante festival de cinema da Suíça

O videoclip realizado pelo ilhavense Henrique Vilão, juntamente com Luis Ales e Tiago Damas, para o single Un peu de temps dos Grand Pianoramax foi distinguido no festival de cinema Solothurner Filmtage como um dos cinco melhores videoclipes suíços do ano.

Este videoclipe, produzido entre Ílhavo e Lisboa, foi feito para o lançamento de Past Forward, novo álbum do duo suíço Grand Pianoramax, composto pelo pianista Leo Tardin (que já colaborou com Erik Truffaz, Enrico Rava, Maria João, Paula Oliveira e outros músicos portugueses) e pelo baterista Dom Burkhalter, que neste tema contam com a colaboração do cantor Gaspard Sommer.

Na 56ª edição do festival, realizada online, concorreram 195 videoclipes, tendo sido nomeados dezassete. Destes, o júri do Solothurner Filmtage, o festival de cinema mais importante e prestigiado do país helvético, selecionou o videoclipe de Un peu de temps como um dos cinco melhores na categoria Best Swiss Videoclip que irão disputar um prémio final no M4Music Festival, em Zurique, numa competição com o apoio da Fondation Suisa.

Henrique Vilão é realizador, performer, vídeoartista e músico experimental. Estudou jazz e é licenciado e mestre em Cinema. Atuou em diversos espaços culturais e festivais de música e arte sonora em Portugal. Os seus vídeos monocanal e vídeo instalações foram exibidos em diversas galerias, exposições e festivais internacionais.

O videoclipe está disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=QXiEiUx4utM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here