A receção aos estagiários que integram Programa Municipal de Bolsas de Estágio de Trabalho (PMBET) para o corrente ano teve lugar hoje, logo ao início da manhã, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

O Presidente da Câmara Municipal de Ílhavo, João Campolargo, deu as boas-vindas a todos os presentes e apresentou a equipa de trabalho, nomeadamente a composição do Executivo, os pelouros, a Chefe de Gabinete, o Adjunto, o secretariado, os Chefes de Divisão e respetivas áreas e os Coordenadores de Estágio.

João Campolargo fez uma breve apresentação do Município de Ílhavo, das freguesias que o compõem, e ainda, do trabalho realizado no âmbito da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveio (CIRA), da qual o Município de Ílhavo faz parte, na gestão de processos ao nível da gestão territorial intermunicipal.

Sobre esta nova etapa profissional dos estagiários, o Presidente da Câmara fez votos para que possam aplicar o conhecimento adquirido e trabalhar com empenho e dedicação, afirmando: “Acreditamos que vão abraçar projetos fascinantes para as vossas vidas, tal como nós, que iniciámos o mandato há quase 100 dias e fomos tão bem recebidos por pessoas que dão o melhor de si e trabalham diariamente em prol da comunidade.”

O PMBET 2022 integra 20 estagiários, o dobro da edição anterior, um reforço que traduz a aposta na empregabilidade e na qualificação de recursos humanos, um dos compromissos deste mandato autárquico com vista a uma sociedade mais justa e coesa. Nesta edição de 2022, os estagiários foram distribuídos pelos vários gabinetes e estruturas da autarquia.