Foto: Terranova

A Câmara Municipal diz estar “atenta e preocupada com os episódios recentes de vandalismo que se têm registado, de forma isolada, no Município”.

Nesse sentido, o presidente João Campolargo reuniu no quartel da GNR, na Gafanha da Nazaré, com os responsáveis concelhios da força de segurança, manifestando a sua atenção e preocupação para com os incidentes registados e obtendo, assim, um melhor enquadramento das respostas policiais desenvolvidas e em desenvolvimento.

Nesta reunião, a estrutura de comando competente da GNR garantiu que o número de ocorrências verificado neste período não é superior aos registos de anos anteriores nem, tão pouco, poderá ser revelador de um fenómeno não controlado do ponto de vista da segurança do município.

As autoridades policiais expuseram dados demonstrativos de que o município não apresenta um aumento de episódios relacionados com vandalismo e violência.

Nesse seguimento, as autoridades manifestaram a sua total compreensão com a preocupação demonstrada, garantindo que continuarão atentos a todos os acontecimentos securitários municipais, convictos de que partilham com o município o objetivo comum de garantir a segurança e bem-estar da população.

Recorde-se que carros incendiados, piscinas assaltadas, furtos no skate park e a destruição de instalações de um bar deixaram a Gafanha da Nazaré em alerta nos últimos tempos.