Foto: JF Gafanha Nazaré

No próximo dia 22 de maio, realiza-se, no Jardim Oudinot, entre as 9h e as 13h, a iniciativa ‘Gafanha da Nazaré Mexe Contigo’.

O evento, que é promovido pela Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré e pelo vereador municipal sem pelouro Tiago Lourenço, é considerado “um conjunto de ações catalisadoras de bem-estar, atividade física, saúde e divertimento, aliadas aos valores da solidariedade, neste caso, revertendo a favor dos refugiados da Ucrânia que se encontram no município de Ílhavo”.

Tiago Lourenço refere que o trabalho desenvolvido anteriormente e a experiência adquirida levam-no “a dar continuidade à responsabilidade autárquica, apesar de noutras funções, com o objetivo de promover a qualidade de vida e o bem-estar da nossa comunidade”. No âmbito solidário, acredita também que os cidadãos “estarão sensibilizados para esse mesmo valor agora direcionado para o sofrimento inaceitável do povo ucraniano”.

O presidente da Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré, Carlos Rocha, realça a importância que o evento tem na dinamização da localidade, referindo que o investimento na promoção da atividade física origina “melhor qualidade de vida e menor despesa com a saúde no futuro”.

As inscrições têm um custo de 5€, podendo ser efetuadas na Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré e em clubes/associações dessa freguesia até às 12h do dia 19 de maio. A inscrição inclui uma t-shirt, um cantil de água e um seguro.

O valor reverte integralmente para os refugiados ucranianos que estão no nosso município.