Foto: CMI

A iniciativa “Tanto Mar!” de julho, promovida pelo Museu Marítimo, acontece no Navio-Museu Santo André e apresenta a visita encenada “Para que serve um navio?”, que guiará os visitantes pela renovada embarcação.

A iniciativa, que acontece a 30 de julho, tem sessão dupla, às 11h e às 17h, voltando a repetir-se, no mesmo horário, a 6 de agosto, no âmbito das comemorações do 85º aniversário do Museu Marítimo de Ílhavo.

Também no Navio-Museu Santo André, desenrola-se a atividade de yoga “Uma viagem pelas cores do Mar”. Através de uma história original, crianças e pais são convidados a explorar o seu corpo através das posturas de yoga associadas às personagens e às suas emoções, sempre com um paralelismo musical e com o mar como fonte de inspiração.

No último sábado de julho, dia 30, há ainda a oficina “Construção de modelos sem planos”, para maiores de 12 anos, que ensinará técnicas para construir modelos sem planos.

As inscrições para estas atividades podem realizar-se através do telefone 234 329 990 ou pelo e-mail visitas.mmi@cm-ilhavo.pt .