Foto: CMI

Decorreu no passado domingo, dia 2 de outubro, o 34º Concurso Nacional de Pesca Desportiva de Mar – Município de Ílhavo – Os Ílhavos, organizado pela ACD “Os Ílhavos”.

Participaram nesta prova 13 clubes de diversas localidades, como Barcelos, Leiria, Figueira da Foz, Tocha, Espinho e Aveiro, representados por 113 pescadores que se deslocaram à praia da Costa Nova, numa extensão de três quilómetros.

Foram capturados e libertados após medição, 501 exemplares, num total de 36.509 pontos.

O grande vencedor da prova foi Rogério Leandro, do Grupo Desportivo Casa Águia de Leiria, que obteve 1.966 pontos, tendo também vencido o prémio do maior exemplar, que lhe valeu 942 pontos. Em segundo lugar ficou Joaquim Henriques, da Casa do Benfica da Figueira da Foz, com 1.642 pontos, e o terceiro lugar foi para António Serafim, do Clube Campismo São João da Madeira, com 1.376 pontos.

O pescador com maior número de capturas foi Vítor Pereira, do clube “A Robaleira”, com 13 exemplares, tendo ficado no 7º lugar na classificação geral.

Em termos coletivos, venceu o clube “A Robaleira”, à frente do Grupo Desportivo Casa Águia. O clube com mais inscritos foi “A Robaleira”, com 13 pescadores, e o mais distante foi “A Barcaça”, de Barcelos.

Em comunicado, a ACD “Os Ílhavos” «agradece todo o apoio das entidades e empresas do município que engrandeceram este evento, aos clubes presentes e a todos os seus atletas que contribuíram para o sucesso desta prova».