Dez seniores do município de Ílhavo vão subir ao palco do Coliseu do Porto Ageas, no espetáculo “Tsugi Porto”, que se realiza na próxima sexta-feira, dia 14, às 19h.

A colaboração destes dez elementos da Maior Idade no espetáculo iniciou-se em abril passado, a propósito da residência artística do coreógrafo Rafael Alvarez na Fábrica das Ideias da Gafanha da Nazaré, que já na altura resultou num espetáculo apresentado no mesmo local.

“Tsugi Porto”, uma produção da Bodybuilders/Rafael Alvarez, é um espetáculo de dança contemporânea dirigido pelo coreógrafo Rafael Alvarez, com 45 intérpretes maiores de 55 anos, provenientes de Ílhavo, do Porto, de Lisboa e de Paris, para além de um grupo de jovens estudantes de dança. Nos dias que antecedem o espetáculo, os participantes integram um laboratório de criação e de ensaios no Coliseu do Porto.

Segundo nota da autarquia, “o espetáculo celebra a experiência de vida, a dança e a poesia dos corpos em movimento, num projeto inovador de envelhecimento criativo”.